Soluções







Oferecemos sistemas completos para automação comercial, que atende muito bem ao varejo e ao atacado.

Alguns ramos de atuação:

  • MERCADINHO
  • PADARIA
  • PERFUMARIA
  • DROGARIAS
  • IMPORTADORA
  • SAPATARIA
  • AÇOUGUES
  • VIDRAÇARIAS
  • MARMORARIAS
  • DISTRIBUIDORAS
  • JOIAS E BIJOUTERIAS
  • AUTO PEÇAS
  • LANCHES
  • TINTAS
  • FLORICULTURA
  • MADEIREIRAS
  • ARTESANATO
  • SUPERMERCADO
  • ÓTICA
  • ETC...

  • Principais recursos do sistema:

    Cadastros - Todos os cadastros são facilitados. Fornecedores e clientes são cadastrados automaticamente com a captura de dados da consulta do site da Receita Federal, isso evita cartas de correção por erro no cadastro. Com a importação do XML da compra é cadastrado automaticamente o fornecedor e os produtos. Direto dos cadastros pode ser enviado e-mail usando sua conta hotmail, gmail, etc. e também pode ser enviado SMS do número selecionado caso um modem USB esteja conectado no computador. Ajustes automáticos no cadastro do cliente irão evitar erros na emissão de notas, inclusive de CEPs ausentes. A busca de CEP pode ser feita por endereço buscando o CEP ou CEP buscando o endereço.

    Compras – Permite importar o XML da nota fiscal com possibilidade de ajustar tudo na tela antes de efetivar a entrada. Todos os produtos novos são cadastrados automaticamente com NCMs, CST, EAN, etc. Permite ainda converter unidades, calcular preço de venda, e outros ajustes cadastrais. Pode ser feito o pedido que futuramente se transforma em uma compra ou lançando a nota de entrada direto. Há uma sugestão de compras que elabora automaticamente o pedido de reposição de estoques na medida em que os produtos foram vendidos.

    Vendas – O gerenciamento e inclusão de vendas é extremamente pratico, a visibilidade dos campos é configurável, e também a estética de todos os impressos como orçamento gráfico e matricial, recibo gráfico e matricial, duplicata gráfica e matricial, nota promissória matricial, etc.

    NF-e - Gera a DANFE da venda selecionada pelo usuário. Permite gerar PDF, enviar o XML e o PDF por e-mail para o cliente usando sua conta de e-mail no hotmail, gmail, BOl, UOL, etc. Gera carta de correção, cancelamento, manifesto, estorno e inutilização. Gera o clone de uma nota já enviada com nova numeração e permite que esta nova nota seja editada.

    NFC-e - Pode ser gerada de um orçamento no sistema de retaguarda ou emitida direto no sistema de PDV. Permite o envio do link do QRCode para o e-mail do cliente, usando sua conta de e-mail no hotmail, gmail, BOl, UOL, etc.

    PDV - É o módulo de Ponto de Venda para o caixa da loja que permite a emissão de NFC-e da venda realizada pelo usuário ou de um orçamento feito no balcão. Efetua o recebimento de valores de crediário, com possibilidade de recebimentos parciais ou em múltiplas formas de pagamento, com ou sem juros, e descontos controlados por senha.

    Importação de XML - Gera notas de compras e vendas, NF-e ou NFC-e, de todos os arquivos XML que estiverem na pasta indicada pelo usuário. Nesse recurso todos os produtos são cadastrados automaticamente, bem como fornecedores e clientes, e ajustada a posição de estoque.

    SPED Fiscal – Gera os livros fiscais dos movimentos de notas,cupom fiscal, entradas, etc. Possuímos um recurso exclusivo que gera todos os registro do bloco 400 (Cupom Fiscal ECF) usando a própria memória fiscal do ECF.

    Estoque – No cadastro de produtos será visto na tela apenas os campos que a empresa realmente utiliza, bem como as grades, colunas das listagens, etc. tudo facilmente configurável. A empresa pode ter até cinco tabelas de preços distintas. A partir do estoque facilmente pode-se movimentar entradas, saídas e inventário individual do produto. O saldo das lojas pode ser consultado off-line com atualização automática pela internet a cada 15 minutos.

    Inventário – Pode ser feito por grupos, fornecedor, marca, etc. ou individualmente por produto. Facilita o ajuste nomes, preços, NCM, CST, CFOP, etc.

    Transferência de produtos – Permite enviar e receber produtos entre o depósito ou filiais com recebimento e cadastro automático dos produtos novos. Permite ainda enviar atualizações dos cadastros dos produtos.

    Contas à pagar – É facilitado por centro de custo, pode-se fazer lançamentos parcelados, lançamentos já quitados, oferece relatórios customizáveis, está integrado ao compras, pode preencher cheques em formulário contínuo, etc.

    Contas à receber – Permite lançamentos parcelados, a partir dele pode-se imprimir recibo, duplicata, relatórios customizáveis e lançamentos no histórico de cobrança documentando todos os contatos efetuados com seus clientes.

    Fluxo de caixa – É a junção do contas à receber e a pagar. Pode ser emitido por movimento realizado ou a realizar, com quebra por mês ou dia, e filtro por centro de custo.

    Relatórios – São os mais variados a gosto do cliente, pois as colunas podem ser personalizadas. Todos permitem salvar em PDF, filtrar por data, e muitos parâmetros definidos pelo usuário.

    Gráficos – São diversos gráficos financeiros e de vendas, diários, mensais e anuais. Na visualização podem ser editados o zoom, profundidade, largura, altura, giro. Podem ser copiados para a área de tralha ou enviados por e-mail no formato JPG.

    Cobrança escritural – Permite emitir remessa de boletos para o banco e ler o retorno dando baixa automática no contas à receber, pode-se imprimir também o boleto com o código de barras no padrão CNAB.

    Backup – Permite uma cópia zipada do banco de dados em pen-drive e o envio pela internet para nosso departamento de suporte, facilitando assim o efetivo atendimento.


    Copyright© Plenosoft 2020